sexta-feira, 16 de março de 2018

Guerra fria



Em 1945, os Estados Unidos e a União Soviética eram aliados, conjuntamente, triunfante, na II Guerra Mundial, que terminou com a vitória total para Soviética e Americana forças de Adolf Hitler Nazista império na Europa. Mas dentro de poucos anos, a guerra, os aliados tornaram-se inimigos mortais, trancado em um global de luta militar, político, econômico, ideológico de prevalecer em uma nova "Guerra Fria. 

Como a guerra, os amigos, para que, rapidamente, se transformar em Guerra Fria inimigos? E a nossa questão. Quem começou? Foi ele que os Soviéticos? Eles backpedaled em seus acordos para permitir que as pessoas da Europa de Leste para determinar seus próprios destinos e impostas totalitários em territórios azarado o suficiente para ficar atrás da  Cortina de Ferro.

Americanos e Soviéticos


Ou foi os Americanos? Eles ignoraram os Soviéticos' legítimas preocupações de segurança, procurou intimidar o mundo com a bomba atômica, e empurrou incansavelmente para expandir a sua própria influência internacional e a posição dominante de mercado. Ninguém Coloca Polónia no Canto, as tensões que mais tarde iria crescer à Guerra Fria tornou-se evidente já em 1943, quando os "Três Grandes" líderes aliados. 


A polônia, que fica em um infeliz posição no mapa, espremido entre frequente inimigos a Rússia e a Alemanha, tornou-se um tópico para debate. Os Pólos, então sob ocupação alemã, tinha não um, mas dois governos no exílio um comunista, um anticomunista, esperando para tomar conta do país após a sua libertação dos Nazistas. 

Sem surpresa, os Três Grandes discordou sobre a qual polonês facção deve ser permitido assumir o controle após a guerra, com Stalin fazendo o polonês comunistas, enquanto Churchill e Roosevelt, insistiu o polonês pessoas deveriam ter o direito de escolher sua própria forma de governo. Para Stalin, o polonês pergunta era uma questão de a União Soviética vital, os interesses de segurança. 

Após segunda guerra


A Alemanha tinha invadido a Rússia através da Polônia, duas vezes, desde 1914, e mais de 20 milhões de cidadãos Soviéticos morreram na segunda Guerra Mundial. Os Soviéticos, na verdade, sofreu cerca de sessenta vezes o número de vítimas na guerra, os Americanos fizeram. 


Stalin foi determinado para certificar-se de que tal uma invasão nunca poderia acontecer novamente, e insistiu que apenas um Polônia comunista, amigável (e dominado por) a União Soviética, que poderia servir como um amortecedor contra futuras agressões do Oeste. 

Stalin preocupações de segurança correu diretamente em Anglo-Americano valores de auto-determinação, que considerou que os Pólos devem ser autorizados a fazer a sua própria decisão sobre se deve ou não se tornar um Soviética por satélite. 

Em Teerã, e na próxima grande conferência dos Três Grandes em Yalta, em 1945, os líderes de estados unidos, reino UNIDO e URSS foram capazes de chegar a um número de importantes acordos de decantação disputas de fronteira, a criação das Nações Unidas, a organização do pós-guerra ocupações da Alemanha e do Japão. 

Governos


Mas Polónia manteve-se um irritante problema. Em Yalta, Stalin insistindo que "a Polónia é uma questão de vida ou morte para a Rússia foi capaz de ganhar a Churchill e Roosevelt relutante aceitação de um comunista dominou o governo provisório, para a Polônia. 


Em troca, Stalin assinou contrato para uma vaga e desdentado  Declaração de Libertaram a Europa, comprometendo-se a ajudar  os povos libertos do domínio da Alemanha Nazista e os povos do antigo Eixo de satélite dos estados da Europa de resolver por meios democráticos seus pressionar política e problemas econômicos.

Os acordos admitidos Churchill e Roosevelt, para reclamar que eles haviam defendido o princípio de auto-determinação, apesar de ambos sabiam que a Polónia tinha efetivamente sido relegadas à esfera Soviética de interesse. Provisória de governo comunista na Polônia realizada mais adiante, fraudado as eleições (o que, não surpreendentemente, ganhou), nominalmente, em conformidade com a Declaração de Libertaram a Europa, mesmo que nenhuma alternativa para o regime comunista nunca realmente teve uma chance no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Netflix já está disponível em todo o mundo

A Netflix já Está Disponível em Todo o Mundo líder mundial da Internet , o Serviço de TV Agora ao Vivo em Mais de 190 Países Las Vegas, 6 d...