segunda-feira, 16 de abril de 2018

O cinema e seus filmes de guerra

Brad Pitt estrelas em Fúria, devido, em outubro de 2014, que promete mostrar a guerra do ponto de vista da tripulação de um tanque Sherman luta o seu caminho para a Alemanha é uma guerra que nunca termina cinematicamente falando, o que é. A segunda guerra mundial pode ter cessado as hostilidades em 2 de setembro de 1945, com a rendição formal do Japão, em uma cerimônia no USS Missouri, mas o filme mundo nunca parou de lutar.


Quase 70 anos, a demanda para a segunda guerra mundial filmes parece imparável, a fonte inesgotável. O ano passado viu o lançamento de filmes sobre a Alemanha durante a guerra (O Livro Ladrão), soldados Britânicos, aprisionados pelos Japoneses (Ferroviária Homem), e o confronto entre Nazistas e Soviéticos forças em Stalingrado (Stalingrado). Até o final de 2014, vamos ter de filmes sobre a corrida para recuperar obras de arte roubadas (Monumentos Homens).

Os soldados


Um tanque de luta o seu caminho em toda a Alemanha (Fury), um soldado que sobreviveu a naufrágio e um campo de Prisioneiros (Ininterrupta), um filme biográfico de pioneirismo codebreaker Alan Turing (O jogo da Imitação do Jogo) e um relato ficcional da ocupação alemã da França (Suite Française). Algum filme guerras do Vietnã, a guerra fria, o Iraque  vêm e vão, mas 1939-45 só não vai desaparecer. 


É impossível para vir acima com uma lista definitiva, mas, para efeito de comparação, a Wikipédia lista de filmes sobre a guerra de 1914-18 totais de pouco mais de 130, enquanto a mesma fonte da compilação da segunda guerra mundial, os filmes vem mais de 1.300, e contando ainda. Uma década por década desagregação diz um pouco mais sutil história havia mais de 250 feita antes mesmo de terminar a guerra, chegando a mais de 300 até o final da década de 1940.

Foram mais de 200 cada, nos anos 1950 e 60, antes de números começou a diminuir na década de 1970 (130-plus) e 80 (120-plus). A década de 1990 presenciou relativamente insignificante 86 antes de um ressurgimento na década de 2000 (180). 2010s ter visto mais de 50 tão longe, sugerindo que estamos no bom caminho para uma figura semelhante a esta década. Há razões óbvias para a massa total de material, bem como a sua Godzilla-como a dominância de guerra-o filme gênero.

 Filme gênero


A guerra em si, um gigantesco conflito que jogou-se para fora em uma infinidade de teatros em todo o mundo, que traumatizadas sociedades inteiras e acionado sísmica, políticos, tecnológicos, éticos e de convulsões, tem quase um potencial infinito para a narração de histórias: há pouco conhecidos feitos militares de defesa, de renovação a ser feita, recém-significativo as relações detalhadas. 


Autor Frank Cottrell Boyce, roteirista da Ferrovia Homem, faz com que o ponto de que a enorme quantidade da segunda guerra mundial, os filmes tem criado o seu próprio ímpeto. "Chegou a um ponto de inflexão em algum momento. A guerra tornou-se uma metáfora, não apenas a história. Você pode mapeá-lo de qualquer maneira que você quiser." Boyce atribui a sua ressonância da percepção da simplicidade da segunda guerra mundial, o conflito de gladiadores. 

Nós somos atraídos a ele por causa de sua moral certezas. Tente explicar a guerra fria para as crianças: trata-se de uma metafísica geografia da Europa que foi completamente desaparecido. Mas eles não têm nenhum problema meditar sobre o que os desembarques na Normandia eram. Por que deve haver um aumento de interesse em filmes sobre a guerra desde os anos 90' (relativo) do gotejamento é um ponto discutível. Cottrell Boyce sugere que, desde 9/11 e a guerra do Iraque, em vez de parecer uma remota, a guerra é a forma como fazemos negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Netflix já está disponível em todo o mundo

A Netflix já Está Disponível em Todo o Mundo líder mundial da Internet , o Serviço de TV Agora ao Vivo em Mais de 190 Países Las Vegas, 6 d...