quarta-feira, 2 de maio de 2018

Os benefícios de consumir ovo

O humilde, o ovo tem impressionantes credenciais de saúde. Nutricionista Jo Lewin partilhas de receitas, nutrição destaques e dicas sobre como escolher um bom ovo.  Macio ovos cozidos com marmite brinde soldados uma introdução aos ovos tanto o branco e gema de ovo são ricos em nutrientes proteínas, vitaminas e minerais, com a gema também contém colesterol, gordura, vitaminas solúveis e de ácidos graxos essenciais.


Os ovos são uma importante e versátil ingrediente para cozinhar, como para seus químicas que compõem é, literalmente, a cola de muitas e importantes reações de cozimento. Desde a domesticação do frango, as pessoas foram gostando e se alimentarem de ovos. Como símbolo da fertilidade e do renascimento, o ovo tem tomado o seu lugar na religiosas, assim como a história culinária. No Cristianismo, o símbolo da decorados ovo tornou-se sinônimo de Páscoa.

Os ovos


Há lotes de diferentes tipos de óvulos disponíveis, o mais comumente levantadas são ovos de galinha, enquanto que o mais gourmet escolhas incluem pato, ganso e ovos de codorna. Nutricional destaques os ovos são uma boa fonte de baixo custo, alta qualidade de proteína. Mais de metade da proteína do ovo é encontrada na clara de ovo juntamente com a vitamina B2 e menor quantidade de gordura e colesterol do que a gema. 


Os brancos são ricas fontes de selênio, vitamina D, B6, B12 e minerais como zinco, ferro e cobre. A gema do ovo contém mais calorias e gordura. Eles são a fonte de colesterol, vitaminas solúveis em gordura A, D, e e K e lecitina - o composto que permite a emulsificação em receitas como hollandaise ou maionese. Algumas marcas de ovos, agora, contêm ácidos graxos ômega-3, dependendo do que os frangos foram alimentados (verifique a caixa).

Os ovos são considerados uma 'completa' fonte de proteína, uma vez que contêm os nove aminoácidos essenciais; os que não podem sintetizar em nossos corpos e deverá obter a partir da nossa dieta. Um estudo publicado na revista de Pediatria sugere que dando crianças apenas um ovo por dia durante seis meses, junto a uma dieta com redução de açúcar-alimentos adoçados, pode ajudá-los a alcançar um saudável altura e evitar que isso aconteça. 

Os seus beneficioso


Durante anos, os ovos foram considerados mais de um risco para a saúde de uma alimentação saudável. Isso é porque eles foram levados a níveis elevados de colesterol dos alimentos, para aqueles com níveis elevados de colesterol foram aconselhados a evitar. Sabemos agora que o colesterol presente nos alimentos tem menos de um efeito em nosso colesterol no sangue do que a quantidade de gordura saturada que consumimos. 


Se tiver sido informado pelo seu médico para alterar a sua dieta em uma tentativa de reduzir o colesterol sanguíneo, a melhor coisa a fazer é manter diariamente a orientação para a ingestão de gordura saturada (20g para a mulher média e 30g para o homem médio), optando ao invés por mono-insaturados de gorduras encontradas no azeite e óleos de colza. Também é uma boa ideia para aumentar a sua ingestão de frutas, legumes e fibras e ao mesmo tempo minimizar os açúcares e carboidratos refinados.

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